(33) 3736-1255 apriscocrianca@gmail.com

Profundo respeito pela vida

Conheça a história dA APRISCO

A Associação de Promoção Infantil Social e Comunitária – Aprisco fundada em 17 de novembro de 1979, é uma sociedade civil, de objetivos filantrópicos, sendo reconhecida como de utilidade pública a nível municipal e federal. Possuidora do certificado de entidade de Fins Filantrópicos do CNAS e registro de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social. A Associação de Promoção Infantil Social e Comunitária – APRISCO está localizada em Virgem da Lapa, uma cidade situada numa área remota a mais de 600 km de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. A região é conhecida como Vale do Jequitinhonha, um dos bolsões de pobreza do país. Classificados como os mais pobres do estado de Minas Gerais, os municípios do Vale Jequitinhonha compõem uma região de pequenos produtores do semi-areado que tira da terra o sustento. A entidade tem projeto de formação de lideranças jovens, que tem como objetivo formar lideranças jovens e fortalecer o protagonismo juvenil nas comunidades atendidas onde são oferecidos às estes jovens e adolescentes oficinas de arte/ cultura, trabalhos manuais, encontros de formação na área humana (sexualidade, drogas) e atividades esportivas como torneio de futebol, queimada, peteca, capoeira e karatê. Reconhecida como Ponto de Cultura pela Secretaria Estadual de Cultura, desenvolve trabalhos em rede com outras organizações e poder publico, visando á garantia de direitos e deveres de todo publico atendido.

CONTATO:

Rua Milton Campos, 81, Bela Vista, Virgem da Lapa MG